Por Meon Em RMVale

Vídeo: policiais são atacados com tijolos, pauladas e chutes em operação contra 'Fluxo' em São José

Baile funk acontece aos domingo em praça pública com drogas, bebidas e som alto

 

Policiais Militares foram atacados com pedras, tijolos, pauladas e chutes ao tentarem controlar o chamado 'Fluxo de Funk' que acontece todo domingo na Praça do Rosário, bairro Dom Pedro I na zona sul de São José dos Campos. 

Neste último domingo (18), a Polícia Militar tentou intervir no movimento após constantes denúncias e foi recebida com agressões e palavras de ódio. Após perseguição, um homem foi preso pelos policiais da Rocam.

Um morador do bairro, há mais de 25 anos, que preferiu não se identificar, relatou ao Meon que os fluxos acontecem normalmente no domingo das 14h até as 19h e que há mais de 3 anos eles sofrem com a baderna.

“O bairro fica parecendo terra de ninguém. São vários carros e motos andando em alta velocidade, som alto, consumo de bebidas, drogas, prostituição. Perdemos o direito de sair de casa aos domingos. Não podemos receber mais amigos e parentes em casa por causa da bagunça. O poder público tem que dar uma solução para isso.” Explica o morador. Ele ainda informou que a Polícia Militar sofre com as agressões e consegue dispersar as pessoas, mas logo a praça lota novamente.

Leia MaisRMVale perde 112 médicos com saída de cubanos de programa federalJustiça condena ex-presidente da câmara de São Luiz e Joffre Neto por contrato irregularAvenida do Parque da Cidade vai receber faixa exclusiva para ciclistas 

A Polícia Militar informou que esteve presente no local da aglomeração e perseguiu um jovem de 20 anos que tentou fugir pelas ruas do bairro e entre a multidão que arremessou vários objetos nos oficiais para ajudar na fuga do rapaz. O batalhão não informou quais ações estão sendo tomadas para prevenir o ‘Fluxo do Funk’.

Vídeos que foram compartilhados em redes sociais mostram a praça lotada de pessoas. Quando os policiais aparecem durante a perseguição os participantes começam a atirar os objetos. É possível identificar um tijolo sendo arremessado, além de pedras e madeira.  Apesar dos ataques os policiais não ficaram feridos e passam bem.

A Prefeitura informou que a ocorrência deste último domingo (18) foi atendida somente pela Polícia Militar sem a integração da Guarda Municipal. A Prefeitura enviou uma nota ao Meon nesta quarta-feira (22), apresentando medidas para o controle dos fluxos na cidade. Confira na íntegra. 

'Para coibir os fluxos em todo o município, a Guarda Civil Municipal (GCM) realiza operações em conjunto com a Polícia Militar, agentes de trânsito e agentes da fiscalização. Nos casos de eventos em chácaras, a GCM apoia os agentes da fiscalização para notificar o proprietário e, quando necessário, interditar o local. O Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais (DFPM) fiscaliza os fluxos caracterizados como atividade comercial. Por meio de denúncias feitas na Central 156 da Prefeitura ou à Polícia Militar, além do acompanhamento pelas redes sociais, os agentes se dirigem a chácaras e outros endereços particulares e interditam os locais, antecipando-se e evitando a realização das atividades. Nesses casos, além da interdição do local, em caso de flagrante, é feita a autuação do dono da propriedade.' 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.