Dois pescadores, de 18 e 23 anos, foram resgatados após naufragarem e ficarem cerca de 8 horas perdidos em Ilhabela.  A lancha deles tombou após ser atingida por uma onda e eles ficaram nas pedras na região conhecida como ponta da Pirassununga, costa norte da ilha.

Os dois teriam saído da praia do Bonete para pescar na parte costeira da região norte da ilha por volta das 15h desta quarta-feira (11). Porém, por voltas 17h30, uma onda forte atingiu e naufragou a lancha em que estavam. Eles conseguiram nadar até a costa e subir no paredão de pedras.

Walmir Silva, 34 anos, proprietário da locadora de lanchas Navega Ilhabela, conta que, assim que ficou sabendo do naufrágio, montou uma equipe de resgate voluntário com profissionais experientes em resgate marítimo. Eles começaram as buscas por volta da 00h e encontraram a dupla às 1h30.

“Achamos eles porque conhecemos bem a região, já pescamos muito nesse mesmo lugar. Então fomos fazendo as buscas com o barco bem próximo a costa e clareando a costeira com lanternas profissionais”, afirma Walmir.

Quando os jovens foram encontrados, eles precisaram pular no mar e nadar até a embarcação da equipe de resgate. Ao chegarem na lancha, todos se emocionaram muito.

De acordo com o Walmir, eles só se machucaram na hora de subir nas pedras e tiveram ferimentos leves, mas estavam muito assustados no momento do resgate. A dupla vestiu roupas secas e se cobriram com cobertores. Eles foram entregues diretamente para os pais quando chegaram no porto.