Por Meon Em RMVale

Vídeo: Grupo de paraquedistas salta da ponte estaiada em São José

Salto durou cerca de 20 segundos entre abertura do paraquedas e o pouso

Um grupo de paraquedistas saltou da ponte estaiada na madrugada desta segunda-feira (28), na zona oeste de São José dos Campos. O salto foi feito do topo do arco e durou uma média de 20 segundos. A empresa Queiroz Galvão, responsável pela obra, disse que tomará as medidas cabíveis.

O salto é considerado pelos paraquedistas profissionais como um esporte e é chamado de ‘base jump’, quando o salto é feito de edificações sem o uso de paraquedas reserva.

Segundo um Vagner José, um dos integrantes do grupo, o local foi estudado por eles há cerca de três semanas. O grupo estava analisando o local e a condição climática.

Leia MaisSuperintendência do Cade aprova acordo entre em Embraer e BoeingPrefeitura de Ilhabela abre concurso público com 42 vagasObra da ponte estaiada interdita por 13 dias avenida da zona oeste de São José

“A ideia surgiu de um amigo, que também pratica base jump, e que mora em São José. Ele fez a sugestão e nós fomos até o local. Como o portão da obra estava aberto, nós entramos e fizemos o salto”, contou Vagner Jorge, paraquedista profissional. O salto foi bem rápido “durou em média 20 segundos entre a abertura do paraquedas e pousar na avenida”, completou Jorge.

Os paraquedistas praticam este tipo de salto em diversas localidades do país e consideram a prática legal, apesar de o Brasil ainda não reconhecer o base jump como esporte.

Procurada, a empresa Queiroz Galvão disse que a obra tem vigilância 24 horas por dia e, assim que a segurança percebeu a invasão, acionou a Polícia Militar. A empresa disse ainda que tomará as medidas legais cabíveis contra a invasão.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.