Na tarde deste domingo(29), cinco pessoas e um bebê de aproximadamente nove meses foram resgatados no mar em Ilhabela. Eles estavam à deriva em um bote após a embarcação que estavam naufragar.
Matias Gomes, 52 anos, é capitão de pesca esportiva e dono da embarcação que fez o resgate. Ele estava retornando de uma excursão em alto mar com alguns clientes quando, por volta das 17h, avistou o bote com as pessoas. Ele conta que decidiram voltar para o canal por conta dos ventos fortes.
“O mas estava super agitado, o bote estava batendo muito na nossa embarcação. Eu fiquei com o coração na mão. A mãe estava pedindo a todo momento pra não deixar o filho dela morrer”, relata Matias.
As pessoas que estavam na lancha seguraram o bote e ajudaram as pessoas a embarcar. Além do bebê, foram resgatados dois homens e três mulheres, entre eles os pais da criança.
O marinheiro conta que o retorno para terra firme foi o momento mais complicado, pois o céu estava totalmente escuro, a cidade com as luzes apagadas por conta da queda de energia e a visibilidade no mar era mínima. A embarcação demorou quase uma hora para fazer um percurso de 10 minutos.
“Depois que chegamos, o sentimento foi de alívio [...] Faço 53 anos amanhã. Ter salvo eles foi com certeza um presente de aniversário”, afirma Matias.
Boleto
Reportar erro!
Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:
Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.