Por Meon Em RMVale

Vestibular do Pró-Estudo acontece neste domingo em S. José

Programa oferece 435 bolsas de ensino superior neste segundo semestre

Pró-Estudo vai oferecer bolsas em São José dos Campos

O  vestibular acontece neste domingo, em dois períodos

Arquivo



As provas do processo seletivo do Pró-Estudo acontecem neste domingo (22) serão aplicadas neste domingo em São José dos Campos. Ao todo, 18 mil candidatos estão inscritos e participarão do processo seletivo que oferece, para o segundo semestre deste ano, 435 bolsas de ensino superior a estudantes sem condições financeiras de pagar por cursos de nível universitário.

Leia MaisCâmara do Comam é contrária ao corte de árvores do Bosque da TívoliEmbraer fecha segundo trimestre com US$ 17,4 bilhões em encomendasVídeo: Dois incêndios atingem área de mata nesta quinta em São José

Os exames em dois períodos para evitar aglomerações. Pela manhã, o processo seletivo começa às 9h, com abertura dos portões às 8h. No período da tarde, será às 15h, com abertura dos portões às 14h. A prefeitura informou que vai reforçar diversas linhas de ônibus para facilitar o transporte dos candidatos. 

O vestibular, com duração de três horas, acontece na Univap (campus Urbanova e campus Castejón), na Etep (Esplanada e Satélite) e na Faculdade Bilac. Os inscritos poderão consultar o local de prova a partir desta sexta-feira (20), nos sites da Etep Faculdades e da Faculdade Bilac.

As oportunidades, em 35 diferentes áreas, serão oferecidas por instituições que se credenciaram para trocar dívidas que possuem com o município por bolsas em cursos da modalidade presencial. Para este semestre, foram abertas 435 vagas na Faculdade Bilac e na Etep Faculdades, unidades Esplanada e Jardim Satélite. As 187 vagas restantes estão previstas para o primeiro semestre de 2019 e outro vestibular acontecerá no início do ano. Os candidatos a uma vaga devem morar em São José dos Campos há, no mínimo, um ano e ter cursado o ensino médio em escola da rede pública. Caso tenha frequentado uma instituição particular, precisa ter sido na condição de bolsista integral.

O interessado precisa ainda ter renda familiar bruta inferior a três salários mínimos. Não serão consideradas, para efeito do cálculo de renda, valores obtidos em serviços extraordinários, adicionais noturnos, gratificação de férias, rescisões de contrato e seguro desemprego.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.