Por Do Meon Em RMVale

Vereador troca PPS por partido de Bolsonaro e pode perder mandato em Taubaté

Eleito pela legenda, Noilton Ramos filiou-se ao PPS para concorrer eleições

Noilton Ramos vereador

Parlamentar não quis comentar sobre o assunto

Divulgação

Em reunião na última sexta-feira (13), o PPS de Taubaté resolveu que irá pedir na Justiça o mandado do vereador Noilton Ramos (PSL). O parlamentar deixou a legenda para se candidatar a deputado federal nas eleições 2018.

Durante o encontro, que contou com a presença da deputada federal Pollyana Gama (PPS), a executiva do partido entendeu que não houve um motivo, dentro do partido, que fizesse o vereador abandonar a legenda.

Agora o diretório estadual do PPS precisa questionar o mandato de Noilton na Justiça até o dia 9 de maio, quando encerra-se o prazo de 30 dias para que o partido possa pedir de volta a cadeira do vereador que se elegeu pelo PPS.

“Foi uma decisão democrática, onde chegamos ao consenso de que não havia motivação dentro do partido para que ele saísse. Não houve falta de liberdade de atuação ou qualquer outra questão, apontada na constituição, que legitimasse a escolha dele”, afirma a vereadora Loreny (PPS), que esteve no encontro.

Caso o parlamentar perca o mandato, o suplente Ronaldo Franco assumiria. A mudança, porém, pode demorar a acontecer. O trâmite jurídico pode levar até 90 dias para consolidar a perda de mandato.

Eleito com 1.383 votos, Noilton afirma que o assunto está sendo tratado por sua assessoria jurídica.

Sem consenso

Quando compunham a bancada do PPS, os dois vereadores, entretanto, apresentavam posicionamentos opostos na maioria das principais votações.

O maior exemplo é o projeto ‘Escola Sem Partido’, proposto por Noilton em 2017 e que teve, na figura de Loreny, uma de suas principais opositoras.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Do Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.