Por Meon Em RMVale

Veja dicas do que fazer em São Francisco Xavier

Confira algumas dicas de turismo em São Francisco Xavier!

São Francisco Xavier é o distrito charmoso de São José dos Campos, no interior de São Paulo. É um refúgio em meio à natureza, repleto de cachoeiras, trilhas, pousadas aconchegantes, pesqueiros e ótimos restaurantes. Sem dúvida, São Francisco Xavier é o lugar perfeito para descansar, esquecer dos problemas e entrar em sintonia com a natureza.

Hoje, o pequeno distrito está totalmente preparado para atender à demanda do turismo e conta, inclusive, com diversas opções de hospedagem de luxo. Cercado por montanhas, o distrito tem sido usado como um verdadeiro esconderijo para pessoas vindas de diversas regiões, principalmente da capital paulista.

cachoeira_pedro_david_flavio_pereira

Cachoeira Pedro David

Flávio Pereira

O acesso a São Francisco Xavier é feito por meio da Rodovia SP-50. O distrito fica logo depois da cidade de Monteiro Lobato, a 54 km de São José dos Campos.

Confira algumas dicas sobre o que fazer em São Francisco Xavier, SP!

 

ATRAÇÕES TURÍSTICAS EM SÃO FRANCISCO XAVIER

São Francisco Xavier tem vários restaurantes, para todos os bolsos e paladares. As principais pousadas ficam na região do Vale de Santa Bárbara, a cerca de 5 km de distância da região central do distrito.

É um passeio perfeito para casais e famílias. Confira as principais atrações e programe a sua viagem:

Roteiro Artístico – Vale a pena conhecer os vários ateliês de arte de São Francisco Xavier. Os principais são o Ateliê de Las Máscaras, o Arte na Roça e o Manacá da Serra.

Roteiro Natural – As trilhas e as cachoeiras estão por todos os lados em São Francisco Xavier. Um roteiro imperdível é pegar uma trilha guiada até o Pouso do Rochedo.

Roteiro de Aventura – Quem gosta de esportes de aventura deve conhecer o Portal do Equilibrium, que tem rapel, trilhas e tirolesa. São Francisco Xavier também tem boas opções de trekking, escalada e trilhas de mountain bike.

Cachoeiras – Não deixe de visitar as cachoeiras Pedro David e Roncador. Aproveite também para provar a gastronomia local, com trutas e shitake.

Vale ressaltar que São Francisco Xavier faz parte da Serra da Mantiqueira e conta com diversas espécies de animais e pássaros, além de muita área verde preservada. Inclusive, a região é uma APA - Área de Proteção Ambiental.

Sobre a Click Textos

A agência de conteúdos Click Textos nasceu no ano de 2014, com o objetivo de produzir os melhores textos para sites, blogs, empresas, estratégias de posicionamento nos mecanismos de buscas e redes sociais.

O objetivo do nosso trabalho é gerar retorno e fidelização do público para marcas e empresas por meio de uma redação web eficiente, original, qualificada e inteligente. Somos especialistas em Marketing de Conteúdo para marcas!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.