Por Mara Cirino Em RMVale

Veículos apreendidos pela PRF em Ubatuba vão a leilão na quinta-feira

São 313 lotes e já podem ser dados lances online

leilao_1

O veículo mais antigo é está há mais de 20 anos no pátio

Divulgação

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realiza, nesta quinta-feira (18) o leilão de veículos apreendidos e que estão em pátios de Ubatuba. São 313 lotes entre carros, motos e ciclomotores que serão vendidos como sucatas, sem direito a documento para circulação, mas com possibilidade de aproveitamento de peças. O leilão já está aberto para lances online até o evento presencial, que será aas 9h, em Guarulhos. O site para detalhes e lances é www.hirasawaleiloes.com.br.

Na lista de veículos para leilão, o mais antigo está há mais de 20 anos no pátio. É uma pick up Ford F100 apreendido em 15/2/1998. Há Fuscas, Gols, Golf, diversos modelos de motocicletas e ciclomotores.

Segundo a PRF, esses veículos entram para leilão após procedidas todas as notificações oficiais e decorridos os prazos legais sem manifestação dos proprietários. São lotes classificados como sucatas aproveitáveis, retidos, abandonados, removidos ou recolhidos a qualquer título que encontram-se há mais de 60 dias nos pátios das unidades operacionais e terceirizadas vinculadas à Superintendência Regional da Polícia Rodoviária Federal (SP).

O leilão é previsto no artigo 328 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) e o valor de venda obtido no lote é usado para pagar taxas e multas inadimplentes. Se houver sobra, a diferença é direcionada a seu proprietário. Da mesma forma, se faltar, a quantia é lançada na Dívida Ativa da União no CPF do responsável.

De acordo com a PRF, esses leilões visam cessar os custos de guarda do veículo, cumprir com as obrigações legais inadimplentes e dar melhor uso ao bem, que fica sujeito a degradação no pátio. “Outro benefício é ao meio ambiente porque são grandes os esforços para limpeza e conservação dos pátios, sendo maiores em época de chuvas, com os cuidados de prevenção contra focos de criadouros de mosquitos, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, entre outras doenças. O esvaziamento dos pátios contribui para a saúde pública”, destaca nota da Superintendência Regional.

 

Serviço

As pessoas interessadas podem consultar os lotes no site www.hirasawaleiloes.com.br estão os detalhes do lote.

 
Evento presencial: Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 529, Bairro Macedo, Guarulhos/SP.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.