gcm-sjc-guarda-municipal-civil

Ao todo, Guarda Municipal Civil realizou 315 abordagens em 2018

PMSJC

Três pessoas foram abordadas por transporte clandestino nesta segunda-feira (11) no cruzamento das ruas Domingos Maldonado Campoy e Giacomo Berti, no Residencial São Francisco, região sudeste de São José dos Campos. A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal da cidade.

Na operação, um motorista foi multado e teve o veículo apreendido por transporta clandestino de estudantes. Além disso, outro homem foi autuado por transportar alunos com veículo não autorizado. Ao todo, desde o início de 2018, já foram realizadas 11 operações e quatro apreensões, com 315 abordagens da GCM.

Além da apreensão do veículo, quem faz transporte clandestino de passageiros está sujeito à multa mínima de R$ 2.221,27. Na cidade de São José, são 78 alvarás de transporte alternativo, 502 escolares, 400 de táxi e 93 fretados regularmente cadastrados. Para atuar em São José, os veículos devem passar por vistoria e atender às especificações exigidas por lei.

Fiscalização
Para quem utiliza o serviço de transporte escolar e quer saber se o motorista possui alvará para trabalhar legalmente, a pessoa pode consultar através da internet. Para isso, basta ter o número da licença em mãos – que fica estampada na lateral dos veículos.