bicicleta_pecas_furtadas_yellow_1

A empresa disse o caso não prejudica o serviço na cidade que será mantido normalmente

Reprodução

 

Uma bicicleta da Yellow, uma das empresas gestoras do sistema de bikes compartilhadas de São José dos Campos, foi encontrada sem algumas peças no bairro Vila Cândida, região norte da cidade. Na manhã desta quarta-feira(2), alguns moradores encontraram a bicicleta estacionada em uma calçada sem o banco, cesta, freios e retrovisor.

De acordo com a Yellow, este é o primeiro caso de vandalismo com bicicletas da empresa na cidade de São José. Ainda segundo a Yellow, casos dessa natureza já eram esperados e são comuns no início das operações em diversas cidades.

A empresa disse ainda que essa situação não a preocupa e não prejudica o serviço na cidade que será mantido normalmente. A Yellow irá recolher a bicicleta danificada, fazer a manutenção necessária e recoloca-la nas ruas.

Caso de Furto 

Uma das bikes da outra empresa que atua no programa ‘BikeSanja’ foi furtada e recuperada em novembro. Na ocasião, dois adolescentes de 13 anos tentaram fugir, mas foram localizados e apreendidos pela Polícia Militar. As bicicletas são equipadas com travas eletrônicas, GPS e chip de comunicação em tempo real. 

O sistema de compartilhamento de bicicletas em São José foi lançado em outubro pelo prefeito Felicio Ramuth (PSDB). As bikes podem ser alugadas por R$ 1,00 a cada 15 minutos de uso.