Por Meon Em RMVale

Vacinação de crianças contra influenza tem baixa adesão em S. José

Campanha termina no dia 31 de maio; confira as UBSs que estão aplicando a vacina

prefeitura_de_sjc_influenza

Vacinação em crianças permanece baixa em São José dos Campos 

Reprodução/PMSJC

Com pouco mais de uma semana para o fim da campanha de vacinação contra a influenza, São José dos Campos está com 66% do público alvo vacinado. Crianças, gestantes e pessoas com comorbidades são os grupos mais preocupantes que tiveram uma cobertura de vacinação baixa, igual ou inferior a 56%. A meta de vacinação em âmbito nacional é de 98% da população de maior risco, até dia 31 de maio. 

Leia MaisPrefeitura define empresa que irá construir ciclovia na zona oeste em São JoséNove manifestantes são presos acusados de formação de quadrilha na portaria da Revap em São José

Os dados foram divulgados pela Secretaria de Saúde da cidade nesta quarta-feira (22) e a baixa adesão preocupa. O número de crianças na cidade que devem receber a imunização é de mais de 47 mil; pouco mais de 26 mil doses foram aplicadas. 

Segundo a Prefeitura, o grupo de risco das puérperas – mulheres que tiveram filhos até 45 dias pós o parto- é o que alcançou e até ultrapassou o objetivo, de 98% desse público imunizado. Foram cerca de 2.300 puérperas vacinadas, total de quase 197% a mais do que o esperado.

 Os 38 postos de saúde do município  que realizam a vacinação já aplicaram mais de 136 mil doses da vacina, porém o objetivo é de mais de 200 mil.  A Prefeitura informou ainda que em São José houve 5 casos de grie diagnosticados em 2019 sem mortes, mas no ano passado foram 59 casos no município com três óbitos.

Casos na RMVale

Em abril uma criança de 1 ano morreu vítima da gripe H1N1 na cidade de Taubaté. Atéo dia 12 de abril a cidade tinha 20 exames em análise, 1 confirmação de H1n1, 3 por influenza B e o óbito confirmado. Segundo a Prefeitura a cidade já teve cobertura da vacina de mais de 82% até maio. 

Em Pindamonhangaba dois bebês estavam internados na Santa Casa da cidade com suspeita do vírus influenza. Não há informação sobre a confirmação e diagnóstico.

Postos de Saúde

Postos fixos – Unidades Básicas de Saúde

-Centro: Centro I, Centro II, Jardim Paulista e Vila Maria
-Leste: Campos de São José, Eugênio de Melo, São José II, Novo Horizonte, Paraíso do Sol, Santa Inês II, Vila Industrial, Vila Tesouro e Vista Verde
-Norte: Altos de Santana, Alto da Ponte, Santana, São Francisco Xavier, Telespark e Vila Paiva
-Oeste: Jardim das Indústrias -

-Sudeste: Jardim da Granja, Putim, Vila Nair e Interlagos
-Sul: Bosque dos Eucaliptos, Campo Alemães, Chácaras Reunidas, Colonial, Dom Pedro, Morumbi, Oriente, Satélite, Parque Industrial e Residencial União

Postos Volantes
-UPA do Putim
-UPA do Alto da Ponte
-Hospital de Clínicas Clinica Sul (Parque Industrial)
- Farmácia Comunitária do Petit (Vila Ema)

               

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.