Por Meon Em RMVale

Vacinação contra gripe segue até o próximo sábado em Pinda

Ao todo, 24 mil foram vacinados, o que representa 73,11% da população

vacinacao_crianca_1

Vacinação deve atingir até 32 mil pessoas até o sábado

Divulgação/Prefeitura de Pinda

A cidade de Pindamonhangaba vai encerrar no sábado (16) a vacinação contra a gripe, também conhecida como Influenza H1N1. Ao todo, segundo dados divulgados pela administração municipal, 73,11% da população já foi vacinada, o que representa aproximadamente 24 mil pessoas. Segundo a prefeitura, a meta é atingir 32 mil pessoas com o medicamento.

Leia Mais(Vídeo) Motorista fica gravemente ferido em acidente na Via Dutra Quarta-feira chega com nebulosidade e chance de chuva na RMVale Polícia Militar apreende 21kg de maconha no Morumbi em S. José

De acordo com o Departamento de Proteção aos Riscos e Agravos à Saúde, da Prefeitura, a campanha vem para fomentar a cobertura vacinal, em especial para crianças de seis meses e menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres que deram à luz recentemente, professores, idosos, indígenas, trabalhadores da área da saúde e pacientes com comorbidades.

Até o sábado, a vacina estará disponível em seis pontos da cidade: no Ciaf, Araretama II, Crispim, Cisas, Cidade Nova e Terra dos Ipês. O atendimento será realizado em dois horários: das 8h às 11h e das 13h às 16h.

De acordo com Rafael Lamana, diretor do departamento, “o que nos chama atenção é a baixa adesão das crianças, gestantes e professores da rede pública e privada. Cabe destacar que a vacinação é a única maneira de se manter imune frente à influenza, para tanto, é importante fazer o uso da vacina pois trata-se de saúde pública”, alerta.

No sábado (16), último dia da campanha, a vacinação estará na Praça Monsenhor Marcondes das 7h às 17h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.