Por Meon Em RMVale

Vacina contra influenza termina em 6 unidades de Taubaté

Demais postos funcionam, mas com estoque reduzido

veja_mitos_e_verdades_sobre_a_gripe_vacinacao_comeca_nesta_segunda_feira

Demais unidades têm vacina, mas estoque está reduzido

Arquivo

Os estoques da vacina contra Influenza acabaram em seis unidades de saúde de Taubaté neste segundo dia da campanha de vacinação. Segundo a Secretaria de Saúde, os locais que ficaram sem a vacina foram as UBS Mais Independência, Pamo Baronesa, Pamo Estiva, Pamo/ESF Santa Isabel, ESF Piratininga e Pamo Quiririm.

Leia MaisPrincipais cidades da região ainda estão longe da meta de declaração do IRProjeto prevê Brigada de Bombeiros já existente em shoppings de São JoséContinuam buscas por francês que desapareceu no Pico dos Marins

Foram aplicadas 3,5 mil doses da vacina nestas unidades desde o início da campanha, na última segunda-feira. Isto representa 10,82% de cobertura do grupo de idosos, prioritário para esta primeira fase. As demais unidades que integram a campanha de vacinação contra influenza ainda têm doses disponíveis, porém o estoque está reduzido.

O pedido de reposição dos estoques já foi formalizado na tarde desta terça à regional do GVE (Grupo de Vigilância Epidemiológica). Agora, de acordo com a administração municipal, "cabe ao Estado o envio dos lotes da vacina para o município", afirma nota enviada pelo Executivo.

A expectativa é de que a reposição dos estoques seja feita até a tarde desta sexta-feira para que a vacinação seja normalizada nas unidades a partir de 2 de maio.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.