Por Meon Em RMVale

Urnas da maior zona eleitoral de Taubaté serão levadas aos colégios de votação neste sábado

A Zona Eleitoral 407ª conta com 142 mil eleitores

urnas_eleitorais

Em Taubaté, a estimativa é que exista aproximadamente 242 mil eleitores

Divulgação/Arquivo/Meon

As 503 urnas da maior zona eleitoral de Taubaté foram lacradas e serão encaminhadas aos colégios eleitorais neste sábado (5). A cerimônia de carga e lacração, da Zona Eleitoral 407ª, aconteceu na última terça-feira (25). Ao todo, 142 mil eleitores estão cadastrados nessa região.

De acordo com Edegerdo Hardt, analista do judiciário, a última urna foi lacrada no domingo (30) e agora já estão separadas para serem levadas aos locais de votação.

“Nessa Zona Eleitoral já instalamos os chips e já configuramos o sistema. Agora nós vamos alocar essas urnas nos colégios eleitorais. Depois que isso for feito, as sessões serão fechadas e ficarão sob supervisão dos policiais militares até o domingo, dia da votação”, explicou ele.

Edegerdo Hardt, ressalta ainda alguns cuidados que os eleitores devem ter na hora de votar.“É muito importante levar uma ‘colinha’ com os nomes de candidatos que a pessoa pretende votar, ainda mais porque nesta eleição temos muitos cargos para lembrar os nomes de todos os candidatos”, informou.

Na cidade, existe também a Zona Eleitoral 141ª, que conta com aproximadamente 100 mil eleitores e, ao menos, 320 urnas. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.