Por Meon Em RMVale

Unitau promove mutirão gratuito de declaração de Imposto de Renda

Atendimento para população de baixa renda acontece aos sábados

Imposto de Renda Receita Federal

Imposto de Renda Receita Federal

Estadão

Uma parceria entre Unitau (Universidade de Taubaté) e Receita Federal está promovendo um atendimento gratuito à população de baixa renda em mutirões de declaração de Imposto de Renda aos sábados de abril. A ação tem por objetivo unir a prestação de serviço a uma experiência prática aos estudantes.

“A ideia é a formação prática do profissional, onde alunos atendem os contribuintes, auxiliam na declaração, mas tudo com a orientação dos professores que conferem o processo ao final, antes do envio a receita. Os alunos tem que contribuir com o conhecimento adquirido a sociedade e todo mundo sai ganhando”, declara a Professora Ângela Maria Ribeiro, docente de Contabilidade e Análise de Custos.

Os contribuintes interessados na ajuda da instituição devem comparecer com uma série de documentos ao prédio do Departamento de Gestão e Negócios, na rua Expedicionária Ernesto Pereira, no centro de Taubaté.

“A própria Receita Federal estimou um limite de atendimento a população com renda bruta de até R$ 60 mil. Em resumo, eles devem trazer informações do rendimento anual, notas de valores recebidos por algum aluguel, informações da movimentação bancária, dados de patrimônios, como casa, carro e outros bens, até aqueles vendidos. E o CPF e documentos dos dependentes acima de 8 anos”, detalha a professora, mas a lista completa pode ser conferida neste link.

A próxima data do mutirão será neste sábado, 21 de abril, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Mais informações pelos telefones 3629-2619 ou 3635-1191.

Confira abaixo todos os dias e horários:

• 21/04/2018 – 9h às 12h e das 14h às 17h
• 22/04/2018 – 9h às 12h
• 28/04/2018 – 9h às 12h e das 14h às 17h
• 29/04/2018 – 9h às 12h

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.