Por Meon Em RMVale

UBS é invadida e furtada em bairro da zona sul de São José dos Campos

Vândalos desligaram energia e cerca de 1,5 mil vacina foram perdidas

policia_9 policia ronda sirene emergência

Crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (11) 

Arquivo/Meon 

Uma USB (Unidade Básica de Saúde) do bairro Residencial União, na região sul de São José dos Campos, foi invadida por vândalos na madrugada desta segunda-feira (11). Durante a ação, a energia elétrica foi desligada e cerca de 1,5 mil doses de vacinas, que estavam armazenadas, foram perdidas. A Polícia Civil investiga o caso. 

Leia MaisPrefeitura de São José altera data de interdição da ponte Maria PeregrinaCesta básica na região tem aumento de 1,20% em maioIncra estuda desapropriar o 'Novo Pinheirinho' e assentar sem-teto

De acordo com a Secretaria de Saúde, a unidade possui alarme, no entanto, a falta de energia impediu o que equipamento fosse acionado. Apenas quando a gerente da UBS chegou para trabalhar o furto foi notado.

Foram levados um TV utilizada como painel de senha, um oxímetro (equipamento que mede a quantidade de oxigênio no sangue), três aparelhos de telefone, um cadeira de rodas e um cabo de impressora.

A secretaria informou ainda que o atendimento médico e de enfermagem foram mantidos, mas quem procurou a unidade para se vacinar foi realocado para a UBS mais próxima. O estoque de vacinas foi reposto e o atendimento deve ser normalizado nesta terça-feira (12), segundo a pasta.

Foi feito boletim de ocorrência e a polícia investiga o caso. A Prefeitura informou que está providenciando a compra emergencial dos itens furtados.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.