Por Meon Em RMVale

Ubatuba inicia campanha contra tuberculose nesta segunda-feira

Na cidade, são registrados 40 casos da doença por ano

tuberculose_1

Campanha acontece entre 28 de outubro e 11 de novembro em Ubatuba

Divulgação



As equipes de estratégia de Saúde da Família de Ubatuba intensificam, a partir desta segunda-feira (28), a busca pelos casos de tuberculose na cidade. A iniciativa faz parte da Campanha Nacional, que busca ampliar o acesso da população ao tratamento da doença.
Em Ubatuba, é registrada uma média de 40 casos por ano.

Leia MaisDupla é detida com armas e material para caça de animais em São LuizJustiça nega pedido do MP e libera divulgação de resultado de concurso em São SebastiãoSuspeito de assaltar comércio em São José é morto durante fuga


Durante a campanha, que vai até o dia 11 de novembro, os pacientes que apresentarem alguns dos sintomas características da tuberculose, poderão procurar, os Prontos Atendimentos do Ipiranguinha e da Maranduba ou o Pronto Socorro da Santa Casa para efetuar a coleta do escarro e a realização do exame. Os resultados saem em curto prazo e permitem iniciar o tratamento rapidamente.

Entre os sintomas estão tosse por mais de três semanas, acompanhada ou não de febre no final do dia, suor noturno, falta de apetite, perda de peso, cansaço ou dor no peito. Ao ser diagnosticado, o paciente deve iniciar o tratamento e mantê-lo por um período mínimo de seis meses, tomando os devidos cuidados diariamente, sem interrupção, mesmo que os sintomas tenham desaparecido.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.