Por Mara Cirino Em RMVale

Turista de São José morre afogado após cair de caiaque em praia de São Sebastião

Vítima teria passado mal já próximo à costeira de Barequeçaba

grupamento_de_bombeiros_maritimos

Equipe do GBMar tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu 

Foto Arquivo/Imagem ilustrativa


Um homem de 56 anos morreu afogado na tarde desta terça-feira (11), na praia de Barequeçaba, região central de São Sebastião. Ele andava de caiaque e teria caído após passar mal. O turista de São José dos Campos usava colete salva-vidas, mas teve uma parada cardiorrespiratória, segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBM).

Um pescador que estava na costeira ligou para o 193 e depois retirou o turista da água, mas ele não resistiu.

“Fomos com um bote que fica no Porto de São Sebastião e jet ski na praia de Maresias para o atendimento, foi feita a massagem de reanimação até que pudesse ser transferido pela URSA (Unidade de Resgate de Salvamento Aquático) até a UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas, infelizmente, ele não resistiu”, disse o comandante do GBMar, capitão João Batista Rapaci. 

Ainda conforme ele, o que ocorreu foi mesmo uma fatalidade. A vítima, que não teve o nome informado pelo GBM), seguiu todos os procedimentos padrões como usar colete, avisar a esposa, mas acabou por passar mal.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Mara Cirino, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.