Por Meon Em RMVale

Após explosão de bomba, Prefeitura de Taubaté estuda fazer triagem de visitantes no Palácio do Bom Conselho

Medida visa evitar um novo atentado como o ocorrido na manhã desta quarta-feira, que deixou duas pessoas feridas

bomba_prefeitura_taubate

Banheiro no Palácio do Bom Conselho ficou destruído após explosão de bomba

Divulgação/Polícia Militar




A Prefeitura de Taubaté estuda fazer uma triagem para avaliar as pessoas que entram no Palácio do Bom Conselho, sede do governo taubateano. A medida pode ser tomada após o atentado a bomba que aconteceu na manhã desta quarta-feira (5) que deixou duas pessoas feridas.
Este foi o quarto caso de bomba em prédios da prefeitura da cidade nos últimos cinco anos. O caso mais recente aconteceu na sede do DSU (Departamento de Serviços Urbanos).

Em entrevista ao Meon, o Secretário de Segurança do Município, Euclides Maciel, disse que conversou com o prefeito Ortiz Junior (PSDB) sobre plano de triagem dos visitantes. A ideia é fazer uma vistoria em bolsas e mochilas para detectar um possível artefato explosivo.

“A gente não queria fazer restrição de acesso, até porque as pessoas procuram a prefeitura por diversos serviços. Mas eu conversei com o prefeito e a gente vai ter que tomar algumas medidas como triagem, ter cuidado com pessoas com bolsa, e uma série de medidas precisam ser tomadas a partir de agora”, afirmou o secretário.


Cautela.
Maciel afirmou que ainda é prematuro para indicar o autor do atentado e se o caso ocorrido na manhã desta quarta-feira tem alguma ligação com os incidentes que ocorreram em outros prédios da prefeitura.

“Nas outras secretarias, muito provavelmente, foram funcionários [que colocaram as bombas] porque os banheiros eram de acessos restritos a funcionários. E aqui foi um banheiro que é de uso de munícipes e funcionários. A pessoa pode ter feito isso por N motivos, então só uma investigação mesmo”, analisou o Secretário de Segurança.


Imagens.
A Política Civil vai investigar o autor do atentado a bomba no Palácio do Bom Conselho. O delegado da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Taubaté, Horácio Campos, esteve no local e fez as primeiras análises das imagens do circuito interno do prédio. Maciel disse que as imagens também serão envidas para a polícia para uma análise posterior.

“Nós temos várias câmeras aqui dentro do prédio, uma que fica próximo da portaria e outra próxima ao banheiro. São câmeras da prefeitura, então eu já determinei que o funcionário baixe todas as imagens desde as 8h da manhã para que sejam analisadas. A partir destas imagens, a Polícia Civil pode iniciar uma linha de investigação”, afirmou o secretário de Segurança.


Feridos. O guarda municipal que ficou ferido após a explosão da bomba foi encaminhado para o Hospital Regional de Taubaté e recebeu alta na tarde desta quarta-feira. Já a auxiliar de limpeza foi encaminhada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Central e ainda está internada, em estado de observação. Seu estado é estável e ela deve receber alta nesta quinta-feira (6).

O expediente na Prefeitura de Taubaté voltará ao normal na manhã desta quinta-feira e o atendimento ao público será retomado a partir das 13h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.