Por Meon Em RMVale

Transporte público de Taubaté terá sistema de biometria facial

A ABC Transportes inicia em novembro o cadastramento de passageiros

biometria_facial

O cadastramento incia em novembro e tem término previsto para fevereiro de 2019

Divulgação/PMT

O Transporte público de Taubaté poderá contar com biometria facial a partir do ano que vem. O sistema, que será implantado pela ABC Transportes, terá investimento de R$ 800 mil.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é com combater fraudes nos benefícios de gratuidades, garantindo que o cartão seja utilizado somente pelo seu titular, real beneficiário do desconto ou isenção.

A companhia responsável pelo transporte público da cidade inicia o processo de cadastramento em novembro. Para isso, serão divididos quatro grupos, entre eles, idosos acima de 65 anos, sênior entre 60 e 64 anos, pessoas com deficiências e demais gratuidades e estudantes.

O funcionamento do sistema terá início, segundo a Prefeitura, conforme o término do cadastro de cada um dos grupos. Ainda de acordo com a Prefeitura, o novo sistema permite a avaliação das características faciais de uma pessoa através de parâmetros digitais. 

A loja da ABC Transportes está localizada no Terminal Rodoviário Urbano (Rodoviária Velha), parque Dr. Barbosa de Oliveira, s/nº – boxe 70. O atendimento será das 8h às 17h, nos dias úteis, e das 8h às 11h30, aos sábados, com apresentação dos seguintes documentos originais e cópias: RG, CPF, comprovante de residência nominal (recente, no período máximo de 3 meses) e cartão SIM (apenas sênior).

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.