Por Meon Em RMVale

Tráfego na Floriano Rodrigues Pinheiro será liberado nesta segunda

A via estava interditada desde o último dia 5 para reforma estrutural do viaduto no km 42

rodovia_floriano_rodrigues_sp_123_campos_do_jordao

O trânsito era desviado para a SP-50

Reprodução/Divulgação

O tráfego na Floriano Rodrigues Pinheiro, que dá acesso à Campos do Jordão, será liberado a partir das 16h desta segunda-feira (17). Inicialmente, o trânsito vai fluir em Operação Comboio, nos dois sentidos. O viaduto no km 42,2 estava totalmente bloqueado desde o início de dezembro para obras de recuperação da estrutura. 

De acordo com o DER (Departamento de Estradas de Rodagem), os veículos serão direcionados no Km 42,2 e no Km 45 e escoltados por viaturas da Unidade Básica de Atendimento da companhia ao longo da via.

Obras

As obras para a reforma estrutural do viaduto foram iniciadas em outubro, com prazo para de execusão de seis meses. De acordo com o DER, a interdição no km 42,2, no entanto, foi necessária apenas nesta fase dos serviços, entre os dias 5 e 17 de dezembro, para que a laje de concreto do viaduto fosse recuperada.

O DER informa ainda que outros serviços são realizados no viaduto sem a necessidade de paralisação do tráfego local. As obras têm investimento de R$ 2,9 milhões do Governo do Estado.

Justiça

No dia 6 de dezembro, a Justiça determinou a liberação total da Floriano Rodrigues Pinheiro sob pena de multa diária de R$300 mil. A decisão do Juiz Silvio José Pinheiro dos Santos acatou pedido da Prefeitura de Monteiro Lobato, pois o trânsito foi desviado para a SP-50, que liga São José dos Campos à Monteiro. 

Segundo o DER, a liberação ocorreu porque as obras foram encerradas antes do prazo previsto e não por decisão da Justiça. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.