Por Meon Em RMVale

Trabalhadores fazem protesto e pedem mais transparência em contratação na Revap em São José

Pelo menos 200 trabalhadores da construção civil participaram do ato

revap_sjc

Portaria de entrada da Revap, em São José

Reprodução/Google Imagens

Pelo menos 150 trabalhadores da construção civil participaram de uma manifestação em frente à Revap (Refinaria Henrique Lage), em São José dos Campos, na manhã desta quinta-feira (14). O protesto foi organizado pelos próprios funcionários, que contestam a metodologia utilizada pela empresa terceirizada Método Potencial Engenharia na contratação de mão de obra.

O ato teve início por volta das 03h e foi encerrado às 11h. De acordo com a categoria, a empresa se instalou na Revap há algumas semanas e teria anunciado que contrataria cerca de 200 pessoas para a manutenção. Mas, segundo os trabalhadores, a Método Potencial Engenharia teria admitido apenas 50 pessoas, de forma combinada, e não teria feito ampla divulgação das vagas. 

No início de fevereiro, manifestantes interditam a Rodovia Presidente Dutra em um protesto em frente à refinaria. Segundo o Sintricom, sindicato que representa a categoria, o protesto foi contra a entrada da Método Potencial Engenharia, que não teria assinado acordos vigentes com a entidade.

O ato desta quinta-feira foi independente, sem a participação do sindicato. 

Outro lado

Por meio de nota, a Método Potencial Engenharia afirmou que o contrato assinado no dia 1º de fevereiro confirmou que contará com a utilização de efetivo de aproximadamente 200 pessoas. A empresa disse ainda que veiculou as vagas em veículos de comunicação e e que se compromete a cumprir todas as regras contidas no acordo coletivo apresentado pelo Sintricon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, Mobiliário e Montagem Industrial), que foi assinado em 6 de fevereiro, no  Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.