Por Meon Em RMVale

Trabalhadores da Ford aprovam PDV e redução de mão de obra em Taubaté

A pauta já estava prevista para ser votada desde 24 de janeiro

trabalhadores_ford_taubate_foto_sindmetau

Assembleia que pôs fim à greve de três dias em 24 de janeiro

Nome do fotógrafo

Os trabalhadores da Ford aprovaram em assembleia, na tarde desta terça-feira (12), a proposta que prevê abertura de PDV e redução de funcionários excedentes na planta de Taubaté.

A votação já estava prevista desde a negociação entre empresa e o Sindmetau (Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região), acordo ocorrido durante audiência de conciliação, no dia 24 de janeiro, no Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas.

Leia MaisApartamento pega fogo e fica destruído em GuaratinguetáJustiça barra taxa de turistas em Campos do JordãoParque Tecnológico de São José abriga o 1º distrito planejado para Inovação no Brasil

De acordo com a categoria, os principais itens da proposta são a redução de 236 para 160 trabalhadores, abertura do PDV (Programa de Demissão Voluntária) e abono de dois dos três dias de greve realizada pelo Sindmetau, que foi encerrada no mesmo dia da conciliação no TRT. Esse um dia restante da paralisação será descontado dos trabalhadores em duas vezes.

Os funcionários da Ford de Taubaté paralisaram as atividades por tempo indeterminado no dia 21 de janeiro, depois que a montadora demitiu 12 funcionários em meio às negociações com o Sindmetau para administrar o excedente de mão de obra, alegado pela empresa, segundo informou o sindicato que representa a categoria. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.