Por Meon Em RMVale

Tenaris Confab vai abrir Plano de Demissão Voluntária a partir de segunda-feira em Pinda

PDV foi definido em assembleia nessa quarta-feira

Um PDV (Plano de Demissão Voluntária) será aberto pela Tenaris Confab, na unidade do bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, na próxima segunda-feira (22). O acordo foi definido na tarde de quarta-feira (17).
De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos, o excedente é de 120 pessoas.

Leia MaisPrefeitura de São José apresenta proposta de ocupação do 'Terreno das Vaquinhas' no Jardim AquariusTarifa de ônibus será reajustada para R$ 4,10 em Guaratinguetá até outubroResistência à vacinação é a principal causa do surto de sarampo que acontece no Estado


O modelo do acordo criado é o ORA (Oferta de Rescisão por Acordo) e valerá apenas para trabalhadores horistas. Os trabalhadores foram divididos em quatro grupos conforme o estado de saúde de cada um e o vínculo de sua doença com o trabalho.

No grupo 1 estão funcionários com estabilidade judicial reconhecida em sentença e beneficiários de auxílio acidente, cuja perícia estabeleceu o nexo da doença causada pelo trabalho. A proposta é um salário por ano trabalhado mais 1,5 salário por cada ano que faltar para completar 35 anos de carteira ou 65 anos de idade. Se atingir 50 adesões, os trabalhadores terão direito a um ano de plano de saúde nesse grupo a partir da rescisão.

No grupo 2 estão funcionários com auxílio-acidente em que a perícia tenha avaliado que o trabalho agravou o quadro do empregado. A proposta é um salário por ano trabalhado mais 1,25 salário por cada ano que faltar para completar 35 anos de carteira ou 65 anos de idade. Atingindo 50 adesões, também terão direito a um ano de plano de saúde nesse grupo a partir da rescisão.

No grupo 3 estão empregados com estabilidade temporária, como ex-membros da Cipa e gestantes. A proposta é de três meses de salário como indenização.

No grupo 4 estão funcionários horistas não enquadrados nas outras condições. A proposta é apenas a recisão por mútuo acordo, sem direito a complemento ou indenização.

A Tenaris Confab informou, em nota, que irá analisar todos os pedidos e não limitou o número de vagas. A adesão deve acontecer entre os dias 22 de julho e 2 de agosto. A unidade da Tenaris Confab no bairro Cidade Nova, em Pindamonhangaba, tem cerca de mil trabalhadores e fabrica de tubos de aço para o setor petrolífero.


Confira, na íntegra, a nota da Tenaris Confab
"A Tenaris irá adotar um programa de desligamento incentivado para funcionários do público operativo, denominado Oferta de Rescisão por Acordo, com o objetivo de adequar o quadro de funcionários à situação atual da carteira de produção. O acordo engloba o pagamento de obrigações legais, além de benefícios específicos, e os interessados poderão fazer o pedido de adesão no período de 22/07 a 02/08. A empresa irá analisar todos esses pedidos e não limitou o número de vagas."

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.