Por Meon Em RMVale

Temporal causa estragos e interdições em Jacareí

Mais de 60 imóveis foram interditados pela Defesa Civil e houve interdição parcial na via Dutra

chuva jacareí.Foto: Corpo de Bombeiros

Chuva forte abriu uma cratera na entrada de um condomínio em Jacareí.

Foto: Corpo de Bombeiros

Os moradores de Jacareí enfrentaram muitos transtornos durante o temporal desta terça-feira (25). Foram vários pontos de alagamento com pessoas ilhadas, porém não houve feridos segundo o Corpo de Bombeiros.

A ocorrência de maior complexidade foi no condomínio Stelarum Domus, que fica na Avenida Lucas Nogueira Garcez. Um rio subterrâneo rompeu as anilhas de contenção e abriu uma cratera na única portaria de acesso, impedindo a entrada e saída de pessoas.

Os bombeiros foram chamados por volta das 22h40. Eles abriram uma passagem pelo muro dos fundos do condomínio e evacuaram as duas torres. Os moradores saíram ilesos, eram cerca de 40 pessoas. O monitoramento do local segue sendo feito pela Defesa Civil Municipal.

Em poucas horas o acumulado de chuva chegou aos 105 milímetros e foram registrados 16 pontos de alagamento. O bairro mais atingido foi o Rio Comprido. Na região, o rio subiu e vários imóveis foram tomados pela água. 

Até a manhã desta quarta-feira (26), cerca de 63 imóveis foram interditados por situação de risco, de acordo com a Defesa Civil. 

Interdição na Dutra 

A via Dutra ficou interditada por cerca de 3h30 no início da noite desta terça-feira, no trecho de Jacareí. Houve queda de barreiras em dois pontos da pista.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as interdições parciais foram nos kms 165 e 171, na pista sentido São Paulo. Às 22h30, o trânsito foi liberado na região.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.