Por Meon Em RMVale

Temporal abre cratera, causa queda de barreira e alagamentos na RMVale

As cidades afetas foram São José dos Campos, Taubaté e São Luiz do Paraitinga

O temporal que atingiu as cidades da RMVale na tarde desta quarta-feira (8) causou diversos estragos, como deslizamento de terra, alagamentos, queda de árvores e provocou ainda a queda de uma parta de um shopping da zona de São José dos Campos. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas e não houve nenhum desalojado.

Em São José dos Campos, a Defesa Civil registrou 33 ocorrências de quedas de galhos, troncos e árvores na zona sul da cidade. Com as rajadas de vento, a porta de um shopping na região sul caiu e atingiu um segurança que estava no local. Outras três pessoas ficaram levemente feridas e todas as vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal, na Vila Industrial.

Em Taubaté, choveu 60 mm nos nove primeiros dias do ano, o dobro do esperado. Com a chuva, uma cratera se abriu na rua Maria Aparecida Marcondes de Araújo, próximo à Avenida Itália. Com a abertura da fenda, um poste caiu e deixou 26 consumidores sem energia elétrica. A prefeitura informou que o buraco foi aberto por causa do rompimento de galerias de águas pluviais e equipes trabalham para resolver o problema. A EDP, companhia responsável pela distribuição de energia na região, disse que a situação deve ser normalizada até as 13h desta quinta-feira (9).

Leia MaisPorta de shopping cai durante tempestade em São José nesta quartaJustiça mantém suspenso reajuste da passagem de ônibus em São JoséSabesp terá que evitar despejo de efluentes em praia de Ubatuba

Já em São Luiz do Paraitinga, a chuva durou aproximadamente 2 horas e causou o deslizamento de uma barreira na Estrada Municipal Vicente Rodrigues Sales, no bairro Rio Acima, que liga as zonas central e rural. De acordo com a Defesa Civil, os moradores estão impedidos de circular de um ponto a outro.

Ainda em São Luiz, a Escola Municipal João Gonçalves dos Santos, localizada no corredor turístico do bairro São Sebastião, teve um alambrado derrubado e ficou totalmente alagada após o temporal, o que afetou também casas e comércios próximos. Neste mesmo bairro, uma ponte foi levada pela enxurrada e o trânsito está impedido no local. A liberação do tráfego, de acordo com a Defesa Civil, é que ocorra ainda na tarde desta quinta-feira. O município registrou nos últimos 12 dias 90 mm de chuva, o que corresponde a 40% do esperado para todo o mês de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.