Por Meon Em RMVale

Taubaté e Pindamonhangaba emitem alerta para epidemia de dengue

Densidade de larvas nas duas cidades estão de três a quatro pontos a cima do normal

viver_bem_unimed_dengue

Mosquito Aedes aegypti

Divulgação/Unimed

As Prefeitura de Taubaté e Pindamonhangaba alertam a população para o risco elevado de epidemia de dengue nas duas cidades. Uma avaliação dos níveis larvários foi feita referente aos números do mês de janeiro e os números divulgados nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15).

Leia MaisMédica morre com dengue hemorrágica em Caraguatatuba

De acordo com as prefeituras, o número de densidade larvária normal é de 1,0 ou 1,5, em Pinda, subiu para 3,6 e Taubaté 4,8. Os números altos causam preocupação e podem levar as duas cidades a uma epidemia da doença.

As prefeituras orientam à população a contribuir para prevenir o risco de infestação de larvas e possíveis criadouros, não deixando água parada, local propício para reprodução do mosquito. 

Em Pindamonhangaba, os maiores números de larvas do Aedes aegypti foram encontrados em Moreira César e no bairro Água Quente, em Taubaté. Esses bairros serão monitorados pela Prefeitura e serão organizados mutirões para conscientização dos moradores.  

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.