Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma três casos de dengue hemorrágica este ano

Essa é a primeira vez que o município registra este tipo de dengue

dengue_foto_fabio_rodrigues_pozzebom_ebc

Ao todo, a cidade tinha até 15 de abril 36 casos de dengue

Reprodução/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou o três casos de dengue tipo 2, conhecida como dengue hemorrágica. Até a primeira quinzena de abril, o município tinha 36 casos positivos da doença, quando no mesmo período do ano passado eram 25 casos, todo sorotipo 1. 

De acordo com o órgão, dos três casos de dengue hemorrágica, dois são autóctones (contraídos no próprio município) e um importado de outra cidade. Atualmente, existem quatro sorotipos diferentes da doença e essa é a primeira vez que Taubaté registra casos do tipo 2. 

Ainda segundo o órgão, o risco não está relacionado diretamente ao sorotipo e sim à superposição de vírus. Pessoas infectadas por sorotipos diferentes em um período de seis meses a três anos podem ter uma evolução para formas mais grave da doença. 

Combate à dengue

O Controle de Animais Sinantrópicos (CAS) de Taubaté mantém as estratégias de ação imediata nas regiões onde houve confirmação de casos de dengue, com bloqueios e nebulização.

A Análise de Densidade Larvária (ADL) de outono está em fase final e a expectativa é de que os resultados estejam prontos para divulgação no início de maio. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.