Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma mais duas mortes pelo vírus H1N1 em 2019

Agora, a cidade soma quatro mortes por Influenza neste ano

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou, na tarde desta quarta-feira (10), mais duas mortes causadas por Influenza (H1N1) em 2019. As vítimas são uma idosa de 75 anos e um homem de 44.
Até o dia 27 de junho, a cidade havia registrado dois óbitos por influenza. Uma menina de um ano que faleceu em março e um recém-nascido morto no dia 22 de maio.

Leia MaisPrefeitura realiza obra na Rua Coronel José Monteiro em São JoséPrefeitura de São José abre processo seletivo de estágio para nível superiorPAT's oferecem 191 vagas em 13 cidades da RMVale nesta quarta


A idosa de 75 anos morreu no dia 4 de junho e o homem faleceu no dia 15 e a confirmação aconteceu após exames realizados pelo Instituto Adolfo Lutz, que deram positivo para H1N1 nos dois casos de óbitos.
Além das quatro vítimas fatais, a cidade possui ainda outros 32 casos confirmados da doença, sendo 27 casos de H1N1, quatro de Influenza B e um registro do vírus H3N2.

De acordo com a prefeitura, no mesmo período de 2018, Taubaté tinha nove mortes (oito por influenza A não subtipado e uma causada por H1N1) e 53 casos de influenza confirmados, a maioria do vírus H3N2 (40 casos).
Ainda existem cinco mortes suspeitas que estão em investigação. Outras nove mortes tiveram a Influenza descartada.

Vacinação

Em nota, a prefeitura informou que, neste ano, foram aplicadas 100.769 doses da vacina contra influenza representando uma cobertura de 100,41% em relação aos grupos prioritários.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.