Por Meon Em RMVale

Taubaté chega a 50% da meta de imunização no segundo 'Dia D'

São José e Jacareí ultrapassam a marca dos 40% na campanha contra o sarampo e a polio

vacina_taubate

Cerca de 15% das crianças imunizadas receberam a vacina neste sábado (18)

Divulgação PMT

A cidade de Taubaté atingiu 50% da meta de imunização no ‘Dia D’ contra o sarampo e a poliomielite neste sábado (18). A meta da campanha é imunizar 95% do público-alvo (crianças de zero à cinco anos incompletos) e tem a participação de todas as cidades da RMVale.

A campanha começou no início de agosto e neste sábado teve seu segundo ‘Dia D’ em todo o estado de São Paulo. Taubaté atingiu a marca de 7.337 vacinas aplicadas contra o sarampo e 7.434 contra poliomielite. O número representa aproximadamente 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde do Estado. Até a última sexta-feira(17), dia anterior ao ‘Dia D’, o número era de 35,67%.

São José dos Campos chegou próximo a essa marca alcançando 44,62% da meta em relação o sarampo e 45,58% em relação a poliomielite. Ao todo foram aplicadas 31.267 doses de vacina desde o início da campanha.

O município de Jacareí vem logo atrás com uma cobertura vacinal de aproximadamente 43% da meta. De janeiro até julho deste ano, 3.666 pessoas tomaram a vacina da tríplice viral. Somente durante a campanha de agosto, foram aplicadas 5.134 contra sarampo e 5.292 doses contra poliomielite.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.