Por Meon Em RMVale

Surf For Friends celebra esporte, amizade e solidariedade em Ubatuba

Evento acontece neste sábado; parte do dinheiro arrecadado será destinado ao Gacc

O campeonato ‘Surf For Friends’ reúne surfistas de toda a região na praia de Itamambuca, em Ubatuba, neste sábado (22). Além de reunir grandes atletas, o evento destinará parte da verba arrecadada para o Grupo de Assistência à Criança com Câncer (Gacc).

O SFF começou às 8h com céu limpo, muito sol e boas ondas. Rodrigo Mendes, 36 anos, um dos organizadores, explica que, apesar de ser um campeonato de surfe, o objetivo principal do evento não é a competitividade, mas sim a união.

“O objetivo é essa celebração! Quem solta a melhor manobra ou tem a melhor pontuação fica em segundo plano. O foco principal é unir amigos, famílias e ajudar o próximo, no nosso caso o Gacc”, afirma Rodrigo.

Os surfistas inscritos competem em quatro modalidades: local (para atletas de Ubatuba), Open Vale (prancha pequena), Longboard Vale (prancha longa) e Open SJC (São José dos Campos). Os vencedores de cada categoria podem ganhar viagens, pranchas e artigos de surf.

Douglas Ramires Lopes, 35 anos, mais conhecido como Rei, surfa desde os 16 anos e está competindo em três categorias. Ele conta que o dia não poderia estar melhor, tanto o sol quanto o clima de amizade estão tão perfeitos como as ondas.

“Cheguei aqui às 8h e as ondas estavam menores, mas ao longo do dia ganharam pressão. O pessoal esta competindo bem e se divertindo. Sol, onda, família, vários amigos, vibe positiva, tudo isso é muito bom”, afirma Rei.

Durante o campeonato, somente os surfistas competidores poderão entrar na água, mas há diversas atrações na areia. Estão sendo realizadas atividades recreativas e esportivas abertas para pessoas de todas as idades.

Para o organizador, o SFF já pode ser considerado um sucesso. “Nós começamos a lidar com o evento há seis meses. O dia e a condição do mar colaboraram. Sol lindo, boas ondas, muitas famílias e diversas atividades na areia. Realmente esta sendo um sucesso”, comenta Rodrigo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.