Por Meon Em RMVale

Startup São José inicia atividades na próxima semana com até 10 empresas

Programa incentiva empresas de base tecnológica e inovadora

casa_do_cafe_foto_reproducao_lucas_cabral_pmsjc

O local foi reformado com investimentos de R$ 400 mil

Reprodução/Lucas Cabral

A Prefeitura de São José dos Campos inicia na próxima quarta-feira (16) as atividades do programa ‘Startup São José’. As empresas selecionadas ficarão abrigadas na antiga Casa do Café, no interior do Parque da Cidade, na zona norte do município.

O local recebeu investimentos de R$ 400 mil para ser reformado e conta com instalações de novo mobiliário e sistema de informática. A área do imóvel tem cerca de 1.000 m².

Leia MaisCâmara aprova Lei de Zoneamento de São José; PT fracasssa em nova tentativa de barrar votaçãoCom acordo, agentes da Guarda Municipal podem auxiliar Polícia Civil em TaubatéCasas de Cultura têm programação especial para crianças em São José

Segundo a Prefeitura, a previsão é que de 6 a 10 startups ocupem o novo centro de empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico. As empresas serão escolhidas com base em critérios específicos previstos em edital, que ainda está aberto no site da Prefeitura de São José (clique aqui)

O Startup São José terá atuação conjunta com instituições como o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), o parque tecnológico da Universidade do Vale do Paraíba (Univap) e o Parque Tecnológico de São José dos Campos, Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Unifesp e Unesp, além de empresas que investem consideravelmente em pesquisa e desenvolvimento.

De acordo com a Prefeitura, o objetivo é permitir que pessoas com potencial tenham acesso ao desenvolvimento e acompanhamento de seus projetos, com base em inovação para o mercado. O objetivo final é a geração de novos negócios e empregos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.