Por Meon Em RMVale

Soldados da RMVale partem para o Rio para reforçar segurança pública

450 militares da 12ª Brigada de Caçapava colaboram com a intervenção

5º BIL Exercito Lorena abril 2018 4.jpg

Militares do 5º BIL de Lorena  seguiram para o Rio nesta segunda-feira

Tânia Campelo/Meon

Cerca de 450 militares da 12ª Brigada de Infantaria Leve , de Caçapava, seguiram para o Rio de Janeiro para reforçar a segurança pública da capital fluminense, nesta segunda-feira (16). Cerca de 250 soldados saíram do 5º Batalhão de Infantaria Leve de Lorena. 

As tropas têm como principal objetivo patrulhar e fazer abordagens em vias públicas e favelas. Muitos soldados que saíram da região fazem parte do chamado 'efetivo profissional' --já participaram de missão no Haiti ou de operações especiais durante a Copa do Mundo ou Jogos Olímpicos.

Leia MaisCesta Básica sofre ligeira queda nas cidades da RMVale, aponta NupesCaixas eletrônicos de Taubaté terão vigilância armadaEmpregos na indústria de São José permanecem estagnados, aponta Ciesp

No início de abril, os militares de Lorena também foram submetidos a um intenso treinamento no Centro de Instrução de Operações de Garantia da Lei e da Ordem, em Campinas. O principal objetivo do treino é garantir a eficiência das ações reduzindo a zero os danos colaterais à população.

Além dos militares de Lorena, também compõem as tropas soldados dos batalhões de Pindamonhangaba, Barueri e Osasco, todos subordinados à 12ª Brigada de Caçapava.

A cada 15 dias haverá revezamento dos militares, mas a partir de agora sempre haverá tropas da região junto ao comando da intervenção federal no Rio. Além dos soldados, 59 viaturas e 39 motos da 12º Brigada de Caçapava serão usados em operações do Exército em municípios fluminenses.










Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.