Por Meon Em RMVale

Sindicatos ameaçam parar transporte público e fretado, escolas e bancos na RMVale nesta sexta-feira

Greve Geral deve promover paralisações em pelo menos 7 cidades da região

ato_na_praca_afonso_pena_sjc_foto_sindicato_dos_condutores

Manifestação contra corte de verbas na educação em São José dos Campos

Reprodução/Sindicato dos Condutores da RMVale

 

 

A Greve Geral, programada para ocorrer em diversos estados do país, deverá afetar os principais serviços públicos nas cidades da RMVale, nesta sexta-feira (14). Atos estão previstos para acontecer em São José dos Campos, Taubaté, Jacareí, Caçapava, Pindamonhangaba, Igaratá e Santa Branca.

A paralisação é convocada por diversas centrais sindicais do país, como CUT, Força Sindical, CSP-Conlutas, UGT e entre outras. O movimento é contra a Reforma da Previdência, em defesa da educação e por mais geração de empregos.

Na RMVale, devem aderir à greve sindicatos dos petroleiros, servidores, operários da construção civil, condutores de ônibus público e fretado, professores, bancários e químicos.

Em São José dos Campos, haverá um ato na Praça Afonso Pena, na região central, entre as 11h e às 14h. Além disso, o Sindicato dos Metalúrgicos fará um protesto em frente à portaria da General Motors a partir das 6h. Apesar disso, até esta publicação não havia informações sobre possíveis bloqueios nas rodovias da RMVale, entre elas, a Presidente Dutra.

O Comando de Policiamento da Polícia Militar no Vale do Paraíba informou que irá monitorar os locais da greve e se houver “quebra da ordem pública” irá intervir para prevenção da ordem pública.

A Prefeitura de São José dos Campos também foi procurada para informar de que forma está se preparando para minimizar possíveis impactos da greve, mas não havia retornado até a publicação da matéria.

Leia mais:

Trabalhadores de pelo menos 7 cidades da RMVale devem aderir a Greve Geral programada para sexta

Greve geral está mantida mesmo após liminar da Justiça, segundo centrais

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.