Por Meon Em RMVale

Setembro Amarelo: é preciso ensinar a criança a compreender as emoções

Portal Meon apoia a campanha

Quanto mais cedo as crianças desenvolverem habilidades para lidar com suas emoções e buscarem relacionamentos saudáveis, mais fortalecidas estarão para reconhecerem seus sentimentos e enfrentarem as dificuldades da vida. Essa é a opinião da psicóloga Andréa Monteiro, da Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças).

"Quanto mais cedo, melhor. Na medida em que desenvolvemos isso, a gente está trabalhando não só fatores de proteção para comportamentos de risco, mas também elementos para promoção de saúde", disse Andréa no depoimento gravado para a campanha Setembro Amarelo, do CVV (Centro de Valorização da Vida), iniciativa para prevenção do suicídio (veja vídeo acima).

Leia MaisSetembro Amarelo: Ilhabela promove ações em prol da campanha de prevenção ao suicídioSetembro Amarelo: Fábio de Melo relata drama pessoal em apoio à campanhaSetembro Amarelo: telefone 188 do CVV é gratuito e atende 24 h por dia

Em 2016, o Brasil registrou 11.433 suicídios, o que representa uma média de 31 mortes por dia, de acordo o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde divulgado na última quinta-feira (20).  O número representa um aumento de 2,3% em relação ao ano anterior, quando foram registrados 11.178 suicídios no país. 

De cada dez suicídios, nove podem ser evitados desde qua a pessoa seja acolhida e tratada adequadamente.

RMVale

O Portal Meon apoia a campanha Setembro Amarelo e ao longo do mês publica textos e vídeos relacionados à iniciativa. 

Para saber mais sobre a campanha basta acessar www.cvv.org.br ou www.setembroamarelo.com.br.  Caso conheça alguém que esteja precisando de apoio indique o telefone 188 do CVV.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.