Por Meon Em RMVale

Serviços públicos alteram horários durante a Copa em São José

Escolas e agentes da polícia terão atividades diferenciadas no evento

Pref SJC Material Escolar 3 Credito Claudio_Vieira.JPG

Escolas terão horários alterados em jogos da Copa do Mundo

Claudio Vieira/PMSJC

Através de um decreto, o governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB) determinou que as unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizados jogos da seleção brasileira.

Leia MaisObras fecham ponte Maria Peregrina à noite a partir desta quarta-feiraTaubaté confirma dois casos de leishmaniose em humanos em 2018Quinta será de tempo instável e possibilidade de chuva na RMVale

Quando os jogos acontecerem pela manhã, o expediente começará a partir das 14h e, quando as partidas forem de tarde, o expediente se encerrará às 12h. Posteriormente, os servidores irão compensar as horas não trabalhadas. Para as diretorias de ensino das escolas, fica a responsabilidade de elaborar os planos de reposição das aulas não realizadas.

Em São José dos Campos, nos jogos entre Brasil e Costa Rica na sexta-feira (22) e Brasil e Sérvia na quarta-feira (27), as unidades escolares municipais funcionarão durante o período da tarde com alunos do período da manhã e da tarde. O EJA (Educação de Jovens e Adultos) vai manter o horário normal de aulas.

Atividade Delegada
Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, além do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), uma equipe de policiais irá dobrar os serviços de agentes públicos. Ao todo, 80 soldados serão colocados nas ruas.

A ideia é inibir manifestações que possam gerar perturbação do sossego, que são provocadas pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas ou pelo abuso de equipamentos sonoros. Outra determinação é garantir que não haja comércio ilegal nos locais de jogo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.