Serviços públicos alteram expediente durante a Copa na RMVale
Veja os horários de atendimento de serviços públicos e comércio na região
Da Redação
prefeitura de são josé dos campos paço municipal

Serviços públicos vão atender em horários diferenciados durante a Copa

Arquivo Meon

Com o início da Copa do Mundo da Rússia na próxima quinta-feira (14), o expediente em prefeituras, câmaras, comércio e outros serviços públicos em geral serão alterados nas principais cidades da RMVale e Litoral Norte. O torneio acontece entre o dia 14 de junho e 15 de julho deste ano.

Em São José dos Campos, os horários serão alterados durante os jogos da seleção brasileira. Quando as partidas começarem às 9h, os servidores irão trabalhar das 12h30 às 18h30. Em partidas no período da tarde, às 15h, o expediente funcionará das 8h às 14h. Além disso, nos duelos às 11h, o horário de trabalho será das 14h às 18h30.

Os funcionários da Câmara Municipal irão trabalhar nos mesmos horários decretados pela administração da cidade. As UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UES (Unidade de Especialidades) também vão atuar no mesmo horário dos outros serviços públicos. Por outro lado, o Hospital de Clínicas Sul, o Hospital Municipal e o transporte público vão manter o atendimento 24h.

De acordo com a ACI (Associação Comercial Industrial) de São José, quando os jogos do Brasil começarem de manhã, o expediente do comércio será de tarde. Em caso de partidas no período da tarde, o horário de comércio será matutino.

Taubaté

Expediente da Prefeitura será alterado nos dias 22 e 27, nos jogos do Brasil contra a Costa Rica e Sérvia, respectivamente.

No primeiro, o horário será das 12h às 18h20.

No segundo, das 8h às 14h.

A Câmara Municipal ainda não determinou o funcionamento durante o evento esportivo.

Já o comércio, irá funcionar da mesma maneira que em São José dos Campos. De acordo com o horário dos jogos, o período será mudado. Serviços relacionados à saúde irão funcionar normalmente.

Jacareí
O expediente será modificado e terá início às 14h em jogos que forem realizados no período da manhã.

Em partidas durante a tarde, o período de trabalho será encerrado às 13h.

Na Câmara da cidade, em jogos matutinos, o expediente começará às 13h e, em jogos da tarde, o horário de serviço será das 7h30 às 13h.

No comércio, o horário será definido de acordo com cada estabelecimento. Segundo o Sincomércio (Sindicato do Comércio) de Jacareí, alguns estabelecimentos irão fechar meia hora após os jogos do Brasil.

Litoral Norte
Em São Sebastião e Ubatuba também haverá alterações por conta dos jogos da Copa do Mundo.

Na primeira cidade, o expediente do serviço público em geral será das 12h30 às 18h30, quando o jogo iniciar às 9h. Das 8h às 14h, quando o jogo for às 15h e, das 14h às 18h30, quando o horário da partida for às 11h.

Em Ubatuba, o horário será modificado nos dias 22 e 27 de junho.

No dia 22, os serviços públicos serão das 14h às 18h e, no dia 17, das 8h às 14h. Em ambos, o horário do comércio será mantido com revezamento de funcionários por conta do turismo que é aguardado nas duas cidades.

Já em Ilhabela, os horários serão alterados em todos serviços da administração pública, que envolve o expediente em pronto socorro, hospital municipal, coleta de lixo e limpeza urbana.

- das 8h às 14h, nos dias em que os jogos ocorrerem às 15h (horário de Brasília) 
- das 12h às18h, nos dias em que os jogos ocorrerem às 9h (horário de Brasília)
- das 14h às 19h, nos dias em que os jogos ocorrerem às 11h (horário de Brasília)

Decreto

Através de um decreto, o governador do estado de São Paulo, Márcio França (PSB) determinou que as unidades da rede estadual de ensino não terão aulas nos períodos em que forem realizados jogos da seleção brasileira. Quando os jogos acontecerem pela manhã, o expediente começará a partir das 14h e, quando as partidas forem de tarde, o expediente se encerrará às 12h. Em São José dos Campos, nos jogos entre Brasil e Costa Rica na sexta-feira (22) e Brasil e Sérvia na quarta-feira (27), as unidades escolares municipais funcionarão durante o período da tarde com alunos do período da manhã e da tarde. O EJA (Educação de Jovens e Adultos) vai manter o horário normal de aulas.

Atividade Delegada
Durante os jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, além do efetivo da GCM (Guarda Civil Municipal), uma equipe de policiais irá dobrar os serviços de agentes públicos. Ao todo, 80 soldados serão colocados nas ruas.

A ideia é inibir manifestações que possam gerar perturbação do sossego, que são provocadas pelo excesso no consumo de bebidas alcoólicas ou pelo abuso de equipamentos sonoros. Outra determinação é garantir que não haja comércio ilegal nos locais de jogo.

PARTICIPE DO GRUPO MEON NO WHATSAPP

Quer saber tudo sobre as cidades da região? Mande uma mensagem para o número (12) 98218-4888 e passe a receber as principais notícias e informações da região no seu celular através do aplicativo.

Faça parte do grupo Meon, fique bem informado e convide seus amigos para participar também!

Comentários (0)



Carregando Comentários
0 caracteres