Por Meon Em RMVale

Serviço de ônibus em Taubaté deve ser normalizado neste sábado

Pouco mais de 30% dos veículos rodaram pela cidade durante toda a sexta-feira

garagemabc_taubate_brunocastilho

Ônibus saindo da garagem da ABC Transportes na manhã desta sexta-feira

Bruno Castilho



A circulação da frota de ônibus em Taubaté deve ser normalizada neste sábado (15) após a greve geral que aconteceu na cidade durante toda a sexta-feira.

Durante todo o dia, apenas 30% da frota rodou pela cidade. Para tentar diminuir o impacto no transporte público, a prefeitura autorizou taxistas e mototaxistas a receberem passageiros em pontos de ônibus do município. As vans do transporte alternativo funcionaram normalmente em quatro linhas.

No início da manhã dessa sexta-feira, muitas pessoas foram pegas de surpresa ao chegar na Rodoviária Velha e não encontrar nenhum veículo. Foi o caso da auxiliar de limpeza Alessandra dos Santos, de 33 anos, que chegou ao local às 7h para seguir para o trabalho. A saída foi ligar para o chefe e pedir uma carona. “Se a greve for para ajudar a melhorar, já que tem muita coisa para melhorar, eu até apoio. Mas é ruim porque eu dependo do ônibus”, disse.

Até às 10h, os ônibus foram impedidos de sair da garagem pelo Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba. Com a liminar, 29 carros foram liberados para rodar na cidade. “Como chegou a liminar aqui, nós liberamos esses ônibus para atender os 30% que é o mínimo pedido. Esses carros estão saindo para os bairros”, disse José Roberto Gomes, diretor do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba.

No período da tarde, mais ônibus foram liberados, mas a frota não atingiu os 100% nessa sexta-feira.

Bancos

Em Taubaté, Pindamonhangaba e Ubatuba, todos os bancos, exceto agências do Banco do Brasil e da Caixa, aderiram à greve e começaram a funcionar apenas às 13h.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.