Por Meon Em RMVale

Seringas hospitalares são jogadas em rua do bairro do Una em Taubaté

Lixo hospitalar foi deixado na rua Osvaldo Vasconcelos Silva

seringa

Seringas descartadas no bairro do Una

Arquivo Pessoal/Salila Santos Braga 























Caixas com seringas hospitalares foram descartadas de forma irregular na rua Osvaldo Vasconcelos Silva, bairro do Una, em Taubaté, nesta quarta-feira (16).  O lixo hospitalar permanecia na via até as 15h30.

Leia MaisViatura do Baep se choca com carro na avenida Nelson D'Ávila Bombeiros procuram pescadores desaparecidos em São Sebastião Homem fica ferido ao ser atropelado na Via Dutra em São José dos Campos

De acordo com  Salila Santos Braga, moradora do Una, as seringas provavelmente foram jogadas na via durante a madrugada. “Estava voltando do serviço quando encontrei as seringas jogadas no chão. Estamos todos preocupados no bairro porque tem muita criança e elas podem se machucar”, contou Salila, que enviou foto do material para o Meon.  Segundo a moradora, além das seringas havia algodão sujo com sangue nas caixas.

Salila disse que essa não é a primeira vez que lixo hospitalar é descartado no bairro, o problema teria ocorrido há cerca de quatro meses. "Na época os moradores cavaram a terra e enterraram o lixo hospitalar”, relatou Salila. 

Os internautas do Meon também reclamaram que estão tentando entrar em contato com a Prefeitura de Taubaté, mas não obtiveram resposta sobre o que vai ser feito com as seringas.

“Estou tentando entrar em contato com a Secretaria de Saúde e o local que faz a coleta de lixo hospitalar, mas os números divulgados pela prefeitura não atendem. A minha preocupação é que alguma criança ou cachorro se machuque com as seringas”, reclamou Alessandro Aparecido Soares dos Santos que mora na rua que o lixo hospitalar foi descartado.

A Prefeitura de Taubaté nos mandou uma nota, veja na íntegra:

"A Secretaria de Serviços Públicos foi notificada para o recolhimento do material e irá acondicioná-lo em lugar seguro até concluir investigação da origem do descarte irregular para as medidas cabíveis".

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.