Por Meon Em RMVale

Sepultamento de grávida morta em Paraibuna reúne família e amigos

Cerimônia aconteceu na manhã desta sexta (13) em São José dos Campos

grvida_de_paraibuna

Comoção tomou conta dos que estiveram presentes durante o sepultamento de Leila dos Santos  

Beatriz Plaça/Meon


 

Cerca de 30 pessoas, entre amigos e familiares, estiveram presentes no sepultamento do corpo de Leila dos Santos, de 39 anos, no cemitério Municipal Colônia Paraíso, em São José dos Campos, na manhã desta sexta-feira (13). A mulher, que estava grávida, foi morta no início do mês e teve o bebê arrancado da barriga.

Leia MaisGestante morta em Paraibuna morava havia 3 meses na casa dos suspeitosPM relata detalhes da morte da gestante que teve bebê arrancado do útero em ParaibunaFamília de grávida morta em Paraibuna espera localização de bebê

Os membros da família que compareceram na cerimônia estavam muito abalados com o crime e preocupados em obter alguma notícia sobre o bebê. Conforme apurou o Meon, até o o início da tarde, nem a família, nem a polícia possuem informações sobre a criança recém-nascida.

“Já temos um advogado para providenciar os documentos e ficarmos com a guarda da criança, assim como eu tenho a guarda dos outros dois filhos dela. Não temos notícias ainda, mas esperamos que o bebê esteja bem. Foi um crime muito cruel”, disse ao Meon um tio da vítima que não quis se identificar.  

Os suspeitos já foram identificados pela Polícia Civil de Paraibuna e seguem foragidos. Na manhã desta quinta-feira (12), os policiais receberam uma denúncia anônima sobre uma casa na zona leste de São José dos Campos onde, supostamente, a dupla morava. 
A polícia se deslocou até o lugar informado, mas ninguém foi encontrado no local.


Entenda o crime

4 de julho-  quarta-feira 

14 horas - Polícia Militar recebe a ligação de funcionários da balsa da represa de Paraibuna avisando ter encontrado um corpo.

15 horas - A equipe policial chega ao local e identifica o corpo sendo de uma mulher negra de aproximadamente 30 anos. A vítima vestia roupas comuns e estava com o corpo e rosto queimados. Ao lado do corpo foram encontrados um cordão umbilical e uma placenta.

16 horas – Equipe de investigação criminal chega ao local do crime. Provas foram recolhidas e é constatado que a vítima estava com a barriga dilacerada e teria passado por uma cesariana no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Jacareí e identificado como Leila dos Santos, 30 anos, sem residência fixa.

5 de julho - quinta-feira

10 horas - Durante a investigação do caso, funcionários do cartório de registro civil entram em contato com a Polícia Militar e informam que uma mulher havia tentado registrar um recém-nascido sem documentação. A PM foi informada que a criança teria nascido em uma casa na zona rural da cidade próximo à Salesópolis, a 47 km de distância do centro de Paraibuna. No local nenhum vizinho reconheceu os suspeitos pelas imagens fornecidas pela polícia.

11 de julho - quarta-feira 15h – Polícia Civil decreta a prisão preventiva da suposta mãe e do homem que a acompanhou ao cartório. A dupla está foragida e permanece sendo procurada pela policia.

12 de julho - quinta-feira

Família reconhece o corpo da vítima e polícia procura por suspeitos. 

13 de julho – sexta-feira

Corpo da vítima é sepultado no Cemitério Colônia Paraíso no Jardim Morumbi em São José dos Campos.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.