O evento Ideias&Debates recebe sua segunda palestrante, Maria Furtado ,  Diretora Executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) desde 2001, discute o tema: “Jornalismo profissional no combate às notícias falsas” na manhã desta sexta-feira (10). Maria defende o jornalismo como sendo vital no combate as noticias falsas

Conheça a palestrante:

maria_celia_furtado_aner_1

Maria Célia Furtado 

Reprodução 

Maria Furtado é Diretora Executiva da Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) desde 2001. Representante da ANER no Conselho Superior do CONAR – Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.

Formada em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e Direito pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Pós-graduada em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica – PUC/SP.

Sobre o tema, Maria diz que o jornalismo é vital no combate as noticias falsas. Com as redes sociais e o celular na mão, qualquer um inventa ou cria uma “noticia”. O jornalista consulta as fontes, investiga e informa de verdade. “Este é o grande momento do bom jornalismo”, afirma a Diretora.