Por Meon Em RMVale

Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade anuncia PEV para o Urbanova

A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9

A Voz do Vale

Secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara

Foto: A Voz do Vale

O programa A Voz do Vale, apresentado por Alexandre da Farmácia e Gleidson Santos na rádio Logos 105,9 FM, desta quarta-feira (13) recebeu o secretário de Urbanismo e Sustentabilidade, Marcelo Manara, os coordenadores da Assessoria de Programas para a Juventude, Bruno Santos e Pedro Santiago, e a diretora do Instituto Alpha Lumen, Nuricel Aguilera.

Manara anunciou, em primeira mão, que o próximo PEV (Ponto de Entrega Voluntária) será construído no Urbanova. Ele comentou as obras do PEV de São Francisco Xavier e ressaltou modelo sustentável utilizado nos projetos, sendo inclusive reconhecido em programa das Nações Unidas. Sobre a nova lei de zoneamento, o secretário afirmou que já está organizando as audiências públicas e o projeto final deve ser apresentado à Câmara Municipal até junho.
O secretário falou ainda sobre a contração de empresa para gestão do patrimônio arbóreo que, além da avaliação e emissão de laudos sobre a saúde das árvores, promoverá também ações de educação ambiental junto à sociedade. Sobre o programa Observa, que agora conta com oito satélites de monitoramento, Manara comemorou resultados recentes das ações de fiscalização em diversas áreas verdes do município.

Bruno e Pedro convidaram os ouvintes para a primeira edição do Conexão Juventude no próximo domingo (17), no Conjunto Elmano Veloso. Outro projeto que volta de férias é o Quinta da Juventude, a partir de março no Centro da Juventude. Ao longo do ano, a Assessoria promoverá o Inspirando São José, ciclo de palestras motivacionais para o público jovem.

Nuricel comentou a campanha do Instituto Alpha Lumen para ajudar a equipe de robótica a participar do campeonato internacional First, nos Estados Unidos. A diretora falou ainda sobre outras parcerias, eventos e oficinas sociais.

Amanhã (14), estarão presentes no estúdio o secretário de Manutenção da Cidade, Ricardo Minoru, e o vereador Arildo Batista, de Jacareí. O programa A Voz do Vale vai ao ar de segunda a sexta, das 7h às 10h pela rádio Logos 105,9 FM, e os ouvintes podem participar pelos telefones 3941-8655 e 3913-2313.

Os leitores do Meon podem enviar sugestões de reportagens pelo whatsapp (12) 98218-4888.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.