Por Meon Em RMVale

São José confirma mais quatro casos de sarampo; região soma 119 casos

Primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação continua até dia 25

vacina_sarampo_foto_marcelo_camargo_agencia_brasil

Casos de sarampo sobem para 119 na região 

Reprodução/Agência Brasil 

 A Vigilância Epidemiológica de São José dos Campos, confirmou nesta quarta-feira (16), mais 4 casos de sarampo, agora a cidade já soma 37 casos da doença. Com os novos casos, a RMVale tem 119 vítimas da doença em 2019.

Leia MaisHomem agride mulher, tenta fugir pelo mar e é preso pela GCM em UbatubaTaubaté confirma sarampo em quatro bebês de um ano e chega a 20 casosCampanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feira

Segundo a Prefeitura, os casos confirmados são de uma menina de 6 anos, moradora do Monte Castelo (região leste); um menino de 7 meses, da Vila Dirce (região norte); uma jovem de 21 anos, do Chácaras Reunidas (região sul) e uma menina de 10 anos , do Jardim Morumbi (região sul).  

Outros 185 casos estão em investigação, aguardando resultado de exames.

Campanha de Vacinação

No dia 7 de outubro começou a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, coordenada pelo Ministério da Saúde. A vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, estará disponível em todas as unidades básicas de saúde de São José, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O público-alvo será crianças de 6 meses a menores de 5 anos e adultos de 20 a 29 anos. Neste sábado (19) haverá dia “D” de vacinação em todas as UBSs da cidade.

Sarampo na RMVale

Na região, são 14 as cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos (37); Caçapava (21); Taubaté (20); Ubatuba (10): Pindamonhangaba (9); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena e Campos do Jordão (2); Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.