Por Meon Em RMVale

Taubaté confirma mais dois casos de sarampo; RMVale soma 102 registros

Vigilância confirmou novos casos nesta quinta-feira

sarampo_opas_org_panamericana_de_saude_reproducao

Novos casos de sarampo na região 

Agência Brasil 

A Vigilância epidemiológica de Taubaté confirmou mais dois casos de sarampo na cidade, nesta quinta-feira (10). Com isso, sobe para 16 o número de registros da doença no município. Já em toda a RMVale são 102 vítimas da doença.

Os pacientes são uma menina de 11 anos, moradora do bairro Parque das Flores, e um menino de oito anos, do bairro Jardim Ana rosa. Outros 35 casos de sarampo estão em análise na cidade.

Leia MaisIlhabela confirma sarampo em jovem de 20 anos e região soma 100 casosCampanha de vacinação contra o sarampo começa nesta segunda-feiraEm meio à polêmica, Bolsonaro participa de Festa da Padroeira que defende a Amazônia

A Vigilância Epidemiológica realizou bloqueio vacinal no bairro em que as vítimas moram, além da ação a Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo segue até dia 25 de outubro para crianças e do dia 19 até 30 de novembro para adultos. Os dias “D” de vacinação se iniciam no sábado (19).

Sarampo na RMVale

Na região, são 14 as cidades com casos de sarampo, sendo São José dos Campos (33); Caçapava (21); Taubaté (16); Pindamonhangaba (8); Jacareí (7); Ilhabela (6); Lorena, Ubatuba e Campos do Jordão (2); Caraguatatuba, São Sebastião, Guaratinguetá, Aparecida e Potim um.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.