Por Meon Em RMVale

São José terá Virada Cultural após ficar três anos sem realizar o evento

A data da realização da Virada Cultural ainda não foi definida

cpm22_virada2015_foto_paulo_amaral_21

Um dos shows promovidos durante Virada Cultural de 2015

Reprodução/Paulo Amaral/FCCR

A Prefeitura de São José dos Campos informou nesta quarta-feira (16) que o município foi selecionado para sediar a Virada Cultural Paulista. O evento deixou de ser realizado na cidade em 2016.

A data da realização da Virada Cultural ainda não foi definida, assim como sua programação. De acordo com a Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), essa definição deve acontecer nas próximas semanas. Serão 24 horas de atividades continuadas de arte e cultura, com apresentações de linguagens variadas, totalmente gratuitas.

Leia MaisMonteiro Lobato e Caçapava lutam pela revitalização da Estrada do LivroPolícia apreende lancha que seria do traficante André do Rap em IlhabelaEm vídeo, Doria se desculpa com aposentados e diz que foi "vítima de grupo orquestrado"

A seleção de cidades para a realização da Virada Cultural foi feita por chamamento público. Ao todo, 60 municípios concorreram. Para participar do edital, a cidade apresentou investimentos e promoções artísticas e culturais e a qualificação dos equipamentos disponíveis para as atividades.

Em 2016, a realização do evento foi suspensa devido a corte de verbas estaduais e municipais. Na época, em entrevista ao Meon, o então diretor da FCCR, Alcemir Palma, havia informado que a exigência para promover a Virada era alta e sem recursos isso seria impossível

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.