Por Meon Em RMVale

São José sedia maior evento de tecnologia e inovação para cidades inteligentes do Vale do Paraíba

A RM Vale TI - Feira e Congresso - é uma oportunidade para empresas e municípios da região aproximarem-se do bilionário mercado de TIC.

simulador_agricola_rmvale_ti_2018_divulgacao

Simulador agrícola desenvolvido à partir de tecnologia aeroespacial. Inovação apresentada na RM Vale TI de 2017

Divulgação/PqTec





Até 2021, os investimentos em tecnologias da informação e comunicação (TIC) devem chegar a R$ 600 bilhões no país. A estimativa é da Brasscom (Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação), que aponta as áreas que terão maior aporte e crescimento nos próximos quatro anos: internet das coisas, big data, inteligência artificial, serviços em nuvem e mobilidade/conectividade.

Entre os segmentos que mais consomem essas tecnologias se destacam gestão pública (com soluções para cidades inteligentes), agronegócio, indústria e varejo.

“A RM Vale TI é uma grande oportunidade para empresários e administradores públicos conhecerem as tecnologias disponíveis para suas organizações. É o momento de fortalecer a cadeia de empresas que desenvolvem TIC, favorecendo os negócios”, explica Marcelo Nunes, coordenador do APL TIC Vale.

São as quatro áreas trabalhadas no Arranjo Produtivo Local (APL) TIC Vale, gerido pelo Parque Tecnológico São José dos Campos. O APL reúne mais de 70 empresas desses setores em busca de integração e desenvolvimento de tecnologias disruptivas para o mercado.

O APL também é o criador e gestor da RM Vale TI - Feira e Congresso de Tecnologia e Inovação, que chega à quinta edição consolidado como grande evento de interesse nacional. De 23 a 25 de outubro de 2018, o evento reúne em São José dos Campos os grandes fornecedores e usuários de TIC do Brasil, que vão expor suas soluções, participar de rodadas de negócios e contar seus cases de sucesso no congresso.

“Hoje, as TICs são mandatórias em todas as atividades produtivas. É a base da indústria 4.0, da agricultura de precisão, do comércio, da gestão pública eficiente. O Parque Tecnológico São José dos Campos dá muito importância para a divulgação dessas soluções e tem na RM VALE TI um canal para reunir usuários e fornecedores”, afirma Marco Antonio Raupp, diretor-geral do Parque Tecnológico São José dos Campos.

Mostrar e debater novas tecnologias que tornem as cidades mais inteligente e humanas é um dos principais focos da RM Vale TI em 2018. Aguardamos a presença de mais de dezenas de prefeituras durante o evento, que tem inscrições gratuitas pelo site http://www.rmvaleti.com.br

cerimonia_abertura_rmvale_ti_divulgacao_pqe_tec

Cerimônia de abertura da RM Vale TI 2017

Divulgação/PqTec







Destaques da Programação

Principais temas do Congresso:

Soluções para Cidades Inteligentes 

Soluções tecnológicas para Transporte, segurança pública, turismo inteligente, sustentabilidade e muito mais.

TIC no Agronegócio
Soluções mais inovadoras para estimular e otimizar os negócios no campo, Fazenda 5.0, tecnologias que melhoram a produtividade.

Indústria 4.0
Expansão do uso da internet das coisas, inteligência artificial, sensores, nanotecnologia, armazenamento em nuvem e análise de dados, as novas tecnologias para logística.

Varejo
Uso da inteligência artificial, big data, realidade aumentada e operações logísticas digitais para varejo entre outros.

Oportunidades para lucrar na RM Vale TI: 

Startup World:

A 5ª RM Vale TI tem uma área especial para startups que desejam visitar e expor na feira. Durante os três dias, o Nexus – hub de inovação do Parque Tecnológico vai trazer mentores, investidores e outros especialistas, que estarão à disposição para conversar com os empreendedores. Quer expor neste espaço gratuitamente? Clique aqui  ou acesse:

http://www.rmvaleti.com.br/2018/08/30/startup-world-by-nexus-conheca-o-espaco-para-startups-na-rm-vale-ti/ 

Rodadas de negócios

A RM Vale TI vai conectar compradores de grandes empresas e fornecedores de TICs. Você pode participar por meio de uma ferramenta que te colocará frente a frente com os maiores demandantes de soluções em TI da região. Grandes players do mercado irão ter uma agenda de reuniões e você pode ser um dos escolhidos. Consulte os participantes e saiba os valores em http://www.rmvaleti.com.br/rodada-de-negocios-e-tecnologias/

Palestra Especial

“Brasil, o país do futuro” com o jornalista Alexandre Garcia

Data: 23/10, 19 horas
As inscrições para esta palestra em especial são pagas, os valores do primeiro lote promocional e detalhes podem ser vistos em www.rmvaleti.com.br/alexandre-garcia
rodape_alexandre_garcia

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.