Por Meon Em RMVale

São José registra 1ª morte suspeita por febre amarela contraída na cidade

Homem de 40 anos era morador da zona norte do município

mosquito-da-dengue.jpg

Resultado oficial da confirmação da morte demora em média 40 dias para sair

Arquivo/Meon 

A Prefeitura de São José informou, nesta sexta-feira (9), a primeira morte suspeita por febre amarela de um morador que, possivelmente, contraiu a doença na cidade.

O paciente, um homem de 40 anos, morador do bairro Bonsucesso, região norte do município, deu entrada no Hospital Municipal na última terça-feira (6) e faleceu nesta quinta-feira (8). O resultado oficial da confirmação da causa da morte, que é analisado pelo Instituto Adolfo Lutz, demora em média 40 dias para sair.

De acordo com a prefeitura, a região do Bonsucesso faz parte do chamado corredor ecológico, onde já foram encontrados este ano três macacos mortos, todos apresentaram resultado positivo para a febre amarela.

Este é o segundo óbito registrado em São José neste ano. No dia 8 de janeiro, um homem de 28 anos foi internado no Hospital Municipal com quadro de doença infecciosa aguda. Ele morreu no dia 10 de janeiro. No entanto, a vítima passou as festas de fim de ano em Mairiporã, cidade da grande São Paulo onde teria contraído a doença. O resultado do exame foi confirmado no dia 31 de janeiro.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.