Por Meon Em RMVale

São José quer impulsionar novos negócios com incentivo a startups

Programa teve início nesta quarta-feira e contará, inicialmente, com até 10 empresas

A Prefeitura de São José dos Campos abriu as portas da antiga Casa do Café, no Parque da Cidade, para o programa Startup São José. O programa teve início nesta terça-feira (16) e, nesse primeiro momento, vai começar com até 10 empresas. A iniciativa promete incentivar o desenvolvimento de novos projetos de inovação para o mercado.

O local tem um espaço de coworking, salas de reunião e para as startups, além de espaços compartilhados. Aos visitantes que estiverem no Parque da Cidade há a possibilidade de visitar alguns espaços do imóvel.

Pelo programa, as startups terão a infraestrutura necessária para projetos de inovação, tecnologia e economia criativa.  Segundo o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Alberto Alves Marques Filho, a ideia é proporcionar novas oportunidades.

Leia MaisDecreto regulamenta lei que permite reverter dívidas por serviços de saúde em São JoséComércio da RMVale deve abrir 1.700 vagas para Black Friday e NatalSão José prevê ampliar vagas e modernizar sistema da Zona Azul

“A ideia da Prefeitura é de investir e dar apoio para as startups no município, proporcionando novos horizontes. Aqui é mais um ambiente que se complementa ao ecossistema de São José, junto com o Parque Tecnológico, ITA, Univap, Revap e as empresas que tem núcleo de inovação dentro de suas instalações”, disse.

Ainda segundo o secretário, dependendo do número de funcionários de cada empresa o local poderá comportar até 20 startups, para que também elas desenvolvam parcerias proporcionando novos negócios e amadurecimento para o mercado.  As empresas poderão ficar no local por até dois anos. As startups são escolhidas com base em edital, o qual continuará aberto a mais interessados no site da Prefeitura (clique aqui).

Emanuel Fonseca, sócio-fundador da Flip Flop Lab, satartup de desenvolvimento de software, games e hardwere, já migrou sua empresa para as instalações da Prefeitura. Segundo ele, o que mais o motivou a procurar o programa é a possibilidade de novos negócios.“Esse ambiente de estar perto de outras empresas é o que mais motiva uma outra estar em um ‘conjunto de startups’. O network que fazemos, as parcerias e as possibilidades são fatores que mais nos motiva estar aqui dentro”, contou.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.