Por Meon Em RMVale

São José publica edital do VLP para compra de 12 veículos por R$ 35 mi

Abertura dos envelopes acontece no próximo dia 19; entrega dos VLPs está prevista para 2021

vlp

Veículos terão 23 metros e capacidade para 195 passageiros

Reprodução/PMSJC

A Prefeitura de São José dos Campos publicou neste sábado (7) o edital do VLP (Veículo Leve sobre Pneus), para a implantação do transporte de massa elétrico na cidade. O edital tem valor de R$ 35 milhões e a abertura dos envelopes acontece no próximo dia 19 de dezembro. Os veículos articulados vão circular em um corredor viário, que ligará as regiões leste e sul do município.

Serão adquiridos 12 VLPs, que terão 23 metros de comprimento e capacidade para 195 passageiros. Os veículos serão feitos sob encomenda e a previsão é que eles sejam entregues em abril de 2021.

O VLP é um transporte com motorização elétrica, que trafega sobre um trilho central. Os veículos vão circular pela Linha Verde, projeto lançado pelo prefeito Felício Ramuth (PSDB) em junho deste ano.

A Linha Verde terá cerca de 23 km de extensão e a sua maior parte será construída dentro da área que hoje pertence à Cteep (Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista) e que, posteriormente, será desapropriada. A intenção do governo Felicio Ramuth é criar o novo corredor viário para desafogar o trânsito nas duas regiões mais populosas da cidade.

A prefeitura pretende iniciar ainda em 2019 as obras da primeira fase do projeto da Linha Verde. O trecho deverá ligar o bairro Eldorado, na região sul, à Avenida Nelson D’Ávila, na região central. Estão previstas quatro estações na etapa inicial.

Leia também:

Felicio lança corredor para Transporte Rápido de Massa em São José; veja vídeo do traçado

1ª fase da Linha Verde de São José deve começar este ano; veja qual será o trecho e as estações previstas

Vereadores de São José aprovam projeto da Linha Verde por unanimidade

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Meon, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.