Por Felipe Kyoshy Em RMVale

São José lidera ranking de geração de empregos em outubro no interior

Setor responsável por alavancar índice foi o de serviços, gerando 756 vagas

20141024_cabeleireira_marcia_vanithair_economia_de_agua_flavio_pereira_1_de_1

Serviços, como o de cabeleireiro, puxou o crescimento na geração de empregos em São José

Arquivo/Meon

São José dos Campos ficou em primeiro lugar na geração de empregos entre as cidades do interior de São Paulo em outubro, aponta levantamento do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do Ministério do Trabalho, divulgado nesta segunda-feira (20).

Leia MaisVolta do feriado de Consciência Negra movimenta estradas na RMValeCaged de outubro indica saldo de 76 mil empregos, melhor resultado do anoEm 12 meses, RMVale perde 2,9 mil empregos na indústria, diz Fiesp

A cidade teve saldo positivo de 854 empregos, ficando à frente de Ribeirão Preto, que gerou 756 vagas; Guarulhos, com 690; Campinas, 679 e São José do Rio Preto, que abriu 656 postos. Em todo o estado de São Paulo, São José ficou atrás somente da capital, que abriu 3.009 postos de trabalho no mês.

O setor responsável por alavancar os índices foi o de serviços. Foram 736 vagas criadas em outubro. Outras áreas ficaram no azul, mas com crescimento menor, como o comércio (88 vagas) e indústria de transformação (75 vagas). Na contramão, a construção civil ficou com menos 54.

"Vale ressaltar que esses resultados reforçam a correta orientação e condução dessa gestão, sempre focada na geração de novas vagas de trabalho com programas intensivos de apoio à qualificação, com a desburocratização na abertura das empresas, e na sinalização de um ambiente de negócios moderno e que estimula os novos investimentos, expansões, além da atração de novas empresas, em todos os setores", disse o secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico de São José, Alberto Marques.

Apesar da recuperação em outubro, São José ainda registra saldo negativo no acumulado no ano e em 12 meses. Desde janeiro, apresenta uma diferença negativa de 725 vagas. Se levadas em comparação desde outubro de 2016, a cidade perdeu 3.597 postos de trabalho.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários e avaliações são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.

0

Boleto

Reportar erro!

Comunique-nos sobre qualquer erro de digitação, língua portuguesa, ou de uma informação equivocada que você possa ter encontrado nesta página:

Por Felipe Kyoshy, em RMVale

Obs.: Link e título da página são enviados automaticamente.